14 de janeiro de 2011

Ao gênio da caricatura

O público terá a oportunidade de conhecer o trabalho do gênio da caricatura Antônio Gabriel Nássara na exposição Nássara 100 anos que acontece até o dia 06 de fevereiro (domingo) no Centro Cultural Justiça Federal. Se estivesse vivo, o artista teria completado 100 anos de idade no último dia 11 de novembro e além do talento nos desenhos, Nássara foi o autor de músicas de grandes sucessos do carnaval carioca como Alá-la-ô (mas que calor...).

A exposição tem entrada franca e a classificação é livre. A mostra pode ser visitada de terça a domingo de meio-dia às sete da noite. Além da exposição, quem estiver interessado na vida e na obra do artista também pode ler o livro Nássara passado a limpo, escrito por Carlos Didier e lançado em novembro passado. Outros livros sobre o caricaturista são Nássara, desenhista (Cassio Loredano) e Nássara, o perfeito fazedor de artes (Isabel Lustosa).

A organização da exposição no CCJF foi iniciada há mais de dois anos por Zé Roberto Graúna e Jorge de Salles. Amigo e parceiro de Salles, Nássara o presenteou com um acervo de quase 200 desenhos originais. A amizade é tanta que, em 1996, Nássara ilustrou o livro infantil Moça Perfumosa, Rapaz Pimpão e morreu antes de vê-lo publicado. Jorge Salles também não pôde comparecer à exposição que organizou porque, infelizmente, ele morreu um mês antes de a exposição ser aberta ao público em 15 de dezembro.

O Centro Cultural Justiça Federal fica na Avenida Rio Branco, 241 – Centro – Rio de Janeiro. Para mais informações, ligue: (21) 3261-2550. Para marcar visitas orientadas, o telefone é: (21) 3261-2552.

Fonte: Narda Staël (Web Rádio UERJ)

0 olhares:

Postar um comentário

A verdade sempre pode ter um novo olhar
Qual é o seu?
Escreve aqui