3 de abril de 2010

O Projeto

Quem assistiu a 10ª edição do Big Brother Brasil deve se lembrar da polêmica envolvendo a tatuagem do novo milionário Marcelo Dourado que continha uma suástica. O símbolo usado pelos nazistas até hoje carrega a imagem negativa devido às atrocidades que a imagem carrega, algumas religiões como hinduísmo e budismo incorporaram a suástica aos seus ritos. Na Índia, ela é um dos 108 símbolos de Vishnu, o deus responsável pela manutenção do universo.

Viu só como uma verdade pode ter várias vertentes? Foi a partir dessa polêmica que nasceu o projeto do blog Um novo olhar onde lhe convido a juntos vermos as coisas que nos cercam não com um olhar geral, mas um olhar mais crítico fugindo do senso comum. Esse é o espaço onde discutiremos vários assuntos que estão a nossa volta e quase não percebemos. Para organizar a bagunça, o blog é dividido nas seguintes editorias (jornalista adorar usar esse termo):

Olhares – aqui iremos analisar os fatos que estão na mídia. O que vale não é o que o jornal publicou ou o que o William Bonner declarou antes de dar o último boa noite no Jornal Nacional. Vale o que seu olhar captou.

Andanças – como sou jornalista, esse será o espaço para que você conheça meu trabalho e as matérias que tenho feito ainda cursando a faculdade. Claro que a sua opinião é importantíssima para meu amadurecimento profissional

Bate-papo – é uma chamada para aquela conversa bem descontraída sobre algum filme do momento, um evento que vale a pena conferir. Em resumo, é onde os programas culturais valem a pena, além de dicas de outros sites para você visitar.

Então, não perca tempo e abra seus olhos para novos horizontes e, como bom representante da Geração 2.0, ao lado você encontra parte de minhas redes sociais para que possamos nos conhecer melhor e é muito fácil falar comigo. Olha só:

MSN: rafazildo_1303@hotmail.com
Telefones: (21) 3301-8963 / 9469-7304

0 olhares:

Postar um comentário

A verdade sempre pode ter um novo olhar
Qual é o seu?
Escreve aqui