22 de janeiro de 2011

Cinema saudosista

Parece que de repente bateu um certo sentimento de nostalgia nos diretores e produtores de cinema e 2011 será um ano marcado por produções que vão fazer muita gente relembrar os bons tempos da infância. Ah! Vendo as agruras que representa tornar-se adulto chega a dar saudade da época em que nossa única preocupação era fazer o dever de casa para poder ir logo brincar com os amigos.

Muita gente se deliciou com as produções dos anos 80 da dupla William Hanna e Joseph Barbera como os desenhos animados Corrida Maluca e Jambo e Ruivão ou viveu muitas aventuras ao lado das revistinhas da Marvel Comics que começou na década de 30 e deu vida a heróis como Homem Aranha, X-men e Motoqueiro Fantasma.

Como tudo que é bom não pode ser deixado para trás e nem esquecido, o cinema viu nessas histórias um ingrediente todo especial para suas produções. Depois da trilogia X-men e das histórias do Homem Aranha e do Homem de Ferro, o novo ano já começou com uma história bem saudosista: Zé Colmeia, o urso trapalhão que vive no Parque Jellystone junto com seu inseparável amigo Catatau. Na história, os dois correm o risco de perder a casa e vão fazer de tudo para impedir que isso aconteça. As vozes são feitas por Dan Akroyd e Justin Timberlake e ainda tem versão em 3D.


Agora, fofinho de se ver eram Os Smurfs, aquelas criaturinhas azuis com seus gorrinhos brancos. Que saudade de acompanhar na tela da Globo as aventuras e confusões do Papai Smurf, Smurfette, Robusto, Gênio e Joca contra o temido Gargamel. Pois eles chegam às telonas ainda em 2011 onde vão parar em plena Nova York depois de um plano do terrível vilão. E como já é moda, cópias em 3D também estarão disponíveis nas sessões.


Para os fãs de adrenalina e muita ação, as promessas ficam por conta do Capitão América que será interpretado por Chris Evans e teremos a chance de conhecer a origem do jovem voluntário durante a Segunda Guerra Mundial. O supersoldado americano de arma passa a ser uma celebridade e valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Os fãs do uniforme com as cores da bandeira americana e do escudo com a estrela estão ansiosos pela estreia.


Outro que vai finalmente ter sua história contada na telona é o guerreiro Thor. Quem esperou na sala de cinema até o fim dos créditos de Homem de Ferro 2 já pode conferir a cena em que o lendário martelo de Thor é encontrado no deserto do Novo México. Agora o filho de Odin chega disposto a provar que o Universo Marvel tem material de sobra para excelentes produções.


Vamos torcer para que os meses passem logo para curtimos essas estreias do cinema e resta saber quais serão as próximas saudades da nossa infância que irão parar nas telonas e marcar as novas gerações.

Fotos: Adorocinema.com

0 olhares:

Postar um comentário

A verdade sempre pode ter um novo olhar
Qual é o seu?
Escreve aqui