6 de abril de 2010

Chuvas castigam o Rio

A chuva que caiu nessa segunda-feira (05) no início da noite castigou a cidade do Rio de Janeiro. Em alguns bairros, o fluxo de transportes ficou praticamente parado durante horas. A força das águas deixou verdadeiros estragos por onde passou.

O ônibus da linha 639, que faz o trajeto Jardim América – Saens Pena ficou quase três horas parado próximo à Praça de Rocha Miranda que teve ruas totalmente submersas e uma casa chegou a ter o portão arrancado. Pessoas ligavam incessantemente para amigos e familiares buscando informação sobre outros pontos da cidade. Em Realengo, a água estava quase cobrindo os ônibus e no Centro do Rio a situação também era caótica.

Aproveitando o MP12, filmei alguns trechos da situação das ruas de Rocha Miranda. O trajeto de onde moro (Parada de Lucas) até a faculdade (Madureira) leva, no máximo, 40 minutos. Com o temporal, levei quase três horas para chegar à aula das 19h que acabei perdendo, mas consegui uma notícia para estrearmos a seção Andanças. A pergunta que fica é: será que uma cidade que não tem a mínima estrutura para enfrentar uma tempestade conseguirá sediar eventos de tanta magnitude para os quais foi selecionada?


1 olhares:

Muito bacana seu blog Rafael. Essa é a linha, trabalhar fazendo diferença. Abração.

Postar um comentário

A verdade sempre pode ter um novo olhar
Qual é o seu?
Escreve aqui