3 de abril de 2010

Talentos na arte de informar

A seção Bate-papo traz para você uma dica bem bacana para o feriadão de 21 de abril e, o que é melhor, de graça e no principal cenário da boemia carioca: a Lapa. A Editora Multifoco convida para o lançamento do livro Talentos em Pauta, escrito a dez mãos por Daniele Barizon, Guilherme da Franca, Fábio Augusto, Olívia Colares e Ana Magal. O livro traz diversos assuntos como Estado, país, mundo, comportamento, ciência, saúde, cultura, humor e esportes em forma de matérias exclusivas extraídas do webjornal O Estado RJwww.oestadorj.com.br – assinadas pelos repórteres colaboradores.

O webjornal surgiu em 28 de maio de 2007 para dar suporte ao impresso que começou em 2002, mas saiu de circulação em novembro de 2007 por falta de verba. Presidido pelo publicitário Guilherme da Franca, um dos grandes trunfos de O Estado RJ foi o projeto Futuro Jornalista com o propósito de encontrar novos talentos que renderam frutos. Três colaboradores foram admitidos em um jornal impresso: uma como redatora-chefe e dois como estagiários. Mais de 130 repórteres colaboradores já passaram pelo projeto que conta com universitários e formados em jornalismo.

O livro é uma excelente oportunidade de conhecer mais essa iniciativa de Guilherme da Franca e sua equipe. Talentos em Pauta tem 300 páginas e custa R$ 40,00 e vem com prefácio do presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), Maurício Azêdo, e dicas de redação para o jornalismo online. O lançamento acontece no dia 21 de abril (quarta-feira), às 16h, na sede da Editora Multifoco que fica na Avenida Mem de Sá, 126 – Lapa – Rio de Janeiro.
Tive o privilégio de fazer parte da equipe de colaboradores do site onde tive minha primeira experiência com o jornalismo fora das paredes da faculdade nos meses de abril a agosto de 2008. Pude conhecer bem o que é fazer jornalismo e conviver com a opinião do público que conta muito em nosso trabalho. Um forte abraço a todos e parabéns por mais essa conquista.

0 olhares:

Postar um comentário

A verdade sempre pode ter um novo olhar
Qual é o seu?
Escreve aqui